Com a chegada da COVID-19, fez com o que o setor de turismo se reinventasse. Uma nova realidade tomou conta do mundo, o distanciamento, o uso de máscaras e o empenho na limpeza e na higienização fazem parte destes novos hábitos. Mas você sabia que os resorts e hotéis boutique estão adaptados à pandemia e em pleno funcionamento?

Quais medidas os hotéis estão fazendo para se tornaram locais seguros em tempos de pandemia?

Viajar é uma delícia, mas viajar com segurança é prioridade, né? Seja em uma viagem em amigos, em lua de mel ou em família, queremos garantir nossa saúde e segurança certo? Acompanhe a seguir algumas medidas tomadas pelos resorts para evitar o contágio da Covid-19 e garantir o seu bem-estar em tempos de pandemia:

Distanciamento nas áreas sociais

O distanciamento social tem como objetivo reduzir o contato físico entre os hóspedes. Por isso, muitos hotéis e resorts incluíram marcações no chão e estruturas de acrílico para facilitar a adesão do distanciamento social. Essas são medidas encontradas em áreas sociais como recepção, lojas, elevadores e setores de alimentos e bebidas mesmo em Resorts com sistema All Inclusive.

Outras medidas podem incluir a remoção de jornais, livros e revistas em áreas comuns e o atendimento prioritário a pessoas do grupo de risco. O hóspede também poderá notar a diminuição da quantidade de mobílias, como sofás, mesas e cadeiras nas áreas comuns.

Entretenimento nas áreas externas

As áreas externas destinadas à realização de atividades tiveram sua higienização reforçada, assim como o controle de acessos. Neste sentido, foram designados procedimentos eficazes e específicos para limpeza. Alguns resorts optaram pela realização de tais atividades em horário marcado, evitando, assim, a aglomeração e a grande circulação de pessoas.

Existem inclusive resorts em Angra dos Reis (como o Club Med Rio das Pedras, o Vila Galé e o Portobello) que possuem praias privativas para a prática dessas atividades. Já em Porto de Galinhas em Pernambuco ou na Praia do Forte no norte de Salvador, hotéis como o Enotel, o Summerville (que agora é All Inclusive) o Nannai, o Iberostar Bahia, o Grand Palladium Imbassaí ou o Tivoli Eco Resort, embora não tenham praias privativas, suas areias são frequentadas basicamente pelos seus hóspedes por estarem longe de centros urbanos.

Acomodações com atenção e zelo na higienização

Os apartamentos são locais que precisam de atenção especial. Para evitar o contágio do coronavírus, as rotinas de limpeza estão mais rígidas, com aplicação de desinfetantes recomendados pela Anvisa. Estes cuidados também são estendidos a superfícies frequentemente tocadas, como maçanetas, controles remotos, interruptores e telefones.
Outras medidas podem incluir a disponibilização de álcool gel e lenços desinfetantes em todos os quartos. Assim, os hóspedes podem utilizá-los quando preferirem. Em muitos resorts há um intervalo de pelo menos 48hs entre um hóspede e outro.

Todos juntos nessa missão. Funcionários treinados

As equipes dos resorts recebem orientações e instruções de acordo com as recomendações das autoridades públicas e dos órgãos de saúde. Dessa forma, os funcionários atuam conforme estas medidas, garantindo a qualidade da experiência do cliente. As equipes contam com um estoque de máscaras, luvas e aventais à disposição, havendo reposição e troca frequentes.

Ter funcionários treinados para o momento atual faz com que estes e os clientes estejam seguros. Uma vez estando confortáveis, podem aproveitar muitos momentos de lazer.

Em tempos de pandemia, adotar medidas de segurança eficazes é um grande desafio para hotéis e resorts. Por isso, estes estabelecimentos seguem investindo em higiene para garantir o bem-estar e a saúde dos envolvidos em suas atividades.

Esta é uma forma de cuidar do cliente, do colaborador, do fornecedor, dos parceiros comerciais e do meio ambiente. Como resultado, todos podem se sentir confortáveis e à vontade, exatamente como antes da pandemia.