Exclusividade, requinte e muita sofisticação! Esses são sinônimos para descrever o conceito de hotel boutique. Atendimento exclusivo e personalizado, acomodações que não passam de 200, decoração única, ambiente confortável e sofisticado: essa é a descrição perfeita de um hotel cercado de privacidade. Criado há mais de 30 anos em Nova Iorque, esse tipo de estabelecimento chegou ao Brasil por volta de 1990 e, desde então, tem ganhado destaque e prestígio entre os hóspedes.

Quem procura por um hotel boutique quer se sentir muito mais acolhido do que em um hotel comum, além de saber que está hospedado em um local onde a sofisticação tem prioridade. Indo além, esse tipo de hospedagem pode guardar situações interessantes e ser visto, inclusive, como galeria de arte, já que muitos, até mesmo, vendem as obras que ali estão expostas.

Quais são as principais diferenças entre hotel boutique e hotel comum?

Para começar, imagine a seguinte situação: em um hotel tradicional, há muitos funcionários, muitos quartos e muitos serviços, mas todos eles com foco em atender aos hóspedes de uma forma geral, sem distinção. Pois bem, em um hotel boutique, tudo isso é diminuído, pelo menos, a metade, e o atendimento passa a ser obrigatoriamente personalizado e único.

Além disso, quanto mais confortável, acolhedor e parecido com uma casa grande sofisticada, melhor para o hotel. O perfil do hóspede de um local com esse conceito é de uma pessoa antenada com tecnologia e tendências que quer e prioriza por atendimento exclusivo e que entenda suas necessidades. Ou seja, é alguém disposto a pagar mais pelo serviço!

E boutique, como o próprio nome diz, é um local onde está reunido tudo o que é único, diferenciado e focado em um público exigente. Para se ter noção, os hotéis boutique são conhecidos por serem palcos de quem quer “ver e ser visto”, não podem ser abertos para qualquer tipo de evento e reforçam o conceito da “casa fora de casa”.

Serviços exclusivos

Outro destaque que é um diferencial dos hotéis boutique é a oferta de serviços personalizados, de modo que cada hospedagem define os seus, mas o objetivo é sempre tornar a estadia do hóspede especial e uma experiência memorável.

Podemos citar como exemplo o serviço personalizado de assessoria turística e gastronômica. Com isso, o hóspede terá informações para conhecer o destino com muito mais propriedade. Na Pousada dos Chás, os hóspedes, além de contarem com esse serviço, também têm refeições extras, como o chá da tarde, utensílios para a praia, Wi-Fi e estacionamento, todos gratuitos.

Ficou interessado em conhecer um hotel boutique? Entre em contato conosco e saiba tudo o que temos para tornar a sua viagem inesquecível. Teremos o prazer de esclarecer suas dúvidas e explicar um pouco mais sobre tudo o que um empreendimento boutique tem a oferecer.