Antes da categoria glamping (glamour + camping) se tornar tendência de hospedagem internacional, antes mesmo dela ter sido inventada para designar meios de hospedagens luxuosos e autênticos, isolados no mundo e em comunhão com a natureza exuberante, o Vila Naiá surgia em Corumbau, com 4 suítes e 4 casas distribuídos em uma área de 50 mil m2 que reproduzem o encanto e o charme da vila local e valorizam as tradições da região, sem deixar de lado o requinte nos serviços, o sofisticado design de interiores e a excelência gastronômica.
A hospedagem foi eleita pela Condé Nast Traveller UK como o melhor hotel de praia do mundo, pela maneira autêntica com que alia a simplicidade da vila dos pescadores do Sul da Bahia ao requinte de um estabelecimento de padrão internacional.
No Vila Naiá tudo é feito à mão e em fina sintonia com o meio ambiente. Não apenas à cultura de Corumbau, mas também aos artesãos de todos os lugares e épocas.
As 8 acomodações, 4 suítes e 4 casas, foram desenhadas para serem semelhantes às moradias dos pescadores, construídas com madeira redescoberta e cobertas com taubilhas produzidas de forma tradicional, além das janelas em pontos cardeais opostos para dar passagem à brisa que sopra do mar.
Longas passarelas de madeira que acompanham a ondulação natural da areia interligam os ambientes do espaço e o jardim naturalmente impactante, com solo todo desenhado por folhas e areia branca, além, claro, da vegetação nativa que reverencia a beleza da natureza própria do lugar.
Essa é uma excelente opção de hospedagem para quem não abre mão de aliar bom gosto, requinte e sofisticação em suas férias de descanso e lazer.